Nada sober vós sem vós

Log in
updated 11:43 AM UTC, Feb 23, 2024
Informação:
ESTEJA ATENTO: a Plural&Singular faz 10 anos e vai lançar a 28.ª edição da revista digital semestral que dá voz às questões da deficiência e inclusão

Espetáculo musical “Joana Reais & Convidados" no Teatro da Trindade

O Teatro da Trindade em Lisboa oferecerá uma oportunidade única para assistir ao espetáculo musical da artista brasileira "Joana Reais & Convidados" junto a artistas no auge de Maria João em um show de jazz, fado, morna e samba. Você não pode perder esta oportunidade, os tickets já estão à venda para o dia 1 de fevereiro e a preços muito acessíveis: entre 10 e 15 euros.

Espaço T: Galeria Inklusa - Arte e Inclusão

A cerimónia de anúncio dos vencedores da 3.ª edição do Concurso de Fotografia “A Inclusão na Diversidade”, bem como do 4.º aniversário da Plural&Singular e a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realiza-se no Centro Português de Fotografia, no Porto, sábado a partir das 16h00, e será abrilhantada por uma performance do Espaço T - Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária. A propósito recordamos a peça “Galeria Inklusa Arte e Inclusão” publicada na nossa 14.ª edição da revista digital em março.

Dança Inclusiva com a Diferença

Celebre hoje o Dia Mundial da Dança com a leitura da reportagem “Dança Inclusiva com a Diferença”, lançada na 3.ª edição da revista trimestral da Plural&Singular, que dá conta do trabalho do Projeto Dançando com a Diferença, que surgiu em 2001 para implementar a dança inclusiva no arquipélago da Madeira.

Dar nova vida aos livros

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Braille… A propósito desta data a Plural&Singular recorda e recomenda o trabalho “Dar nova vida aos livros” publicado na 10.ª edição da revista digital trimestral (março/abril/maio de 2015)

É uma calçada portuguesa, com certeza

Ontem assinalou-se o Dia Mundial do Urbanismo…e a Calçada Portuguesa é um dos elementos que mais polémica tem levantado junto das pessoas com deficiência por pôr em causa a mobilidade e a acessibilidade do espaço urbano. Sim ou não à retirada da Calçada Portuguesa dos passeios de Lisboa? Seria, provavelmente, esta a pergunta se o referendo se impusesse. Qual era o resultado da votação? Isso já não se sabe, mas há quem seja a favor e quem seja contra. Uma autêntica campanha ‘eleitoral’ que ganha força com o Plano de Acessibilidade Pedonal da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

“Fotografias feitas com papel”

No Dia Mundial da Animação eis um artigo publicado na 2.ª edição da revista trimestral sobre a arte de 'animar' os rolos de papel higiénico. Em março de 2013 a Plural&Singular entrevistou uma artista francesa que transforma em obras de artes os rolos de cartão do papel higiénico. Especializada em colagens, pintura e ilustração de livros, Anastassia Elias, é responsável por “dar vida” ao que chama “fotografias feitas com papel”, já que captura eventos do quotidiano que, tal como os rolos de cartão, passam muitas vezes despercebidos à maioria das pessoas.

Assinar este feed RSS

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados