Nada sober vós sem vós

Log in
updated 4:09 PM WEST, Jun 14, 2017
Informação:
PARTILHEM: A 17.ª edição da revista digital da Plural&Singular está online e disponível para download. Além dos resultados da 3.ª edição do concurso "A Inclusão na Diversidade", destacamos uma "Grande Entrevista" com Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que faz um balanço de um ano de Governo

Investigação: Pedido de participação em estudo sobre Saúde Sexual de Pessoas com Incapacidades Físicas

No âmbito da tese de doutoramento em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto de Raquel Pereira, que integra também a equipa do SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana, estão disponíveis dois inquéritos online que podem ser respondidos de forma anónima por todos os que estiverem disponíveis para o fazer.

Fundão: Sala sensorial e equipamentos lúdicos inclusivos (C/ GALERIA)

O concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, dispõe de novos espaços dedicados a crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e/ou mobilidade reduzida. A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, inaugurou no dia 19 um espaço de terapia sensorial e dois equipamentos lúdicos inclusivos (veja a GALERIA).

Viseu: Seminário "Aprender em Comunidade"

O Seminário "Aprender em Comunidade", organizado pela AVISPT21 - Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 e o Departamento de Psicologia e Ciências de Educação da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), decorre no dia 22 de março, entre as 14h30 e as 17H30, no  auditório da ESEV. 

APPC “premiou” voluntariado

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) decidiu “reconhecer” e “premiar” o voluntariado, apontando-o como uma “peça fundamental na conquista da excelência dos seus serviços”. Assim, em nota remetida à Plural&Singular, esta instituição da conta que realizou, no dia 05 de dezembro, uma cerimónia especificamente dedicada à sau “qualificada e dedicada equipa”.

Mais de 16 mil euros para o “APPC Playground”

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) conseguiu angariar 16.931,81 euros que irão a curto prazo ser aplicados na implementação do “APPC Playground”, um projeto que irá intervir nas áreas da educação digital e alimentar, bem como no apoio à empregabilidade. A verba foi angariada numa iniciativa promovida por uma grande superfície comercial.

Sexualidade (D) Eficiente

“À Conversa sobre… Sexualidade (D) Eficiente” é uma iniciativa promovida pelo Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima, e que se realiza a 2 de junho no auditório da instituição.

Jornalista Mário Augusto abre sessão de informação “Sexualidade&Afetos”

Está a cargo do jornalista da RTP, Mário Augusto, a abertura da sessão informativa e a apresentação da secção “Sexualidade&Afetos” que a Plural&Singular tem vindo a preparar e que pretende colocar online no início do próximo ano. A apresentação pública deste projeto realiza-se a 4 de dezembro na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação contando com a presença de, no total, 11 oradores entre eles testemunhos e representantes das entidades parceiras desta iniciativa.

Salus /Ajutec /Vitae adiadas

O Fórum de Saúde e Produtos de Apoio - Salus Ajutec marcado de 6 a 8 de novembro na Exponor – Feira Internacional do Porto foi adiando porque, segundo a organização, “não estariam reunidas todas as condições para uma participação proveitosa devido a uma adesão de expositores inferior ao expectável”.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

19°C

Lisboa

Sunny

Humidity: 59%

Wind: 17.70 km/h

  • 26 Jun 2017 26°C 18°C
  • 27 Jun 2017 25°C 17°C

Publicidade