Nada sober vós sem vós

Log in
updated 10:28 AM WEST, Apr 15, 2019
Informação:
EM BREVE: informações sobre concurso internacional de fotografia "A inclusão na diversidade" promovido pela Plural&Singular em parceria com o Centro Português de Fotografia entre outros projetos do Núcleo de Inclusão Comunicação e Media

Guimarães: Cuidadores informais plantam árvores

Em jeito de celebração da entrada da primavera e para assinalar o Dia da Árvore, os participantes no projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais”, desenvolvido pela Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, esta sexta-feira, dia 22 de março vão plantar árvores na zona da ponte romana junto ao Laboratório da Paisagem, em Creixomil, Guimarães.

Vida Independente: novo protesto de Eduardo Jorge em frente da Assembleia da República

Eduardo Jorge, tetraplégico e ativista, volta à Assembleia da República, de 01 a 04 de dezembro para “uma ação de sensibilização em favor da Vida Independente”, propondo-se a estar deitado numa cama, e fechado dentro de uma gaiola, que será aberta somente para permitir a entrada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro Ministro Antónia Costa e do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

Guimarães: Palestra “Entender Autismo”

No dia 25 de setembro às 18h00 o Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães recebe a palestra “Entender Autismo”, uma iniciativa promovida pela Associação Vencer Autismo em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães.

Lisboa: conversa com Antonio Centeno sobre aVida Independente e a Assistência Pessoal em Espanha

O Centro de Vida Independente é a entidade responsável por organizar esta conversa informal com o Antonio Centeno, um ativista pelos direitos das pessoas com diversidade funcional, membro da Oficina de Vida Independente em Barcelona, codiretor do Movimento "Yes, we fuck" e responsável pelo projeto de assistência sexual "Tus manos, mis manos".

Guimarães: ação de formação “Sexualidade&Afetos – Os desafios da diversidade funcional e do envelhecimento”

Organizada pela marca Plural&Singular gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, a ação de formação e de sensibilização “Sexualidade&Afetos – Os desafios da diversidade funcional e do envelhecimento” realiza-se no dia 21 de setembro das 14h00 às 17h30, instalações da Fraterna, na Urbanização da Atouguia, em Guimarães e é dirigida a TODOS os interessados em perceber melhor as especificidades da sexualidade e dos afetos vivenciados por pessoas com deficiência e seniores.

“Nós, os cuidadores” cria um novo grupo de apoio

O projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais” na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, dá início às reuniões de um novo grupo de participantes no polo da Urbanização da Atouguia da Fraterna - Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, em Guimarães.

Nós, os cuidadores: Pote da Felicidade circula em Guimarães

No âmbito do projeto “Nós, os cuidadores”, a Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, decidiu fazer uma “experiência social” e pôr em circulação o Pote da Felicidade, uma iniciativa para estimular o pensamento positivo, com o intuito de ir ao encontro de todos os cuidadores vimaranenses e sinalizá-los.

Cuidadores informais: concentração em frente à Assembleia da República

Depois da reunião plenária do Parlamento que a 16 de março discutiu a criação do Estatuto do Cuidador Informal, amanhã, 15 de junho às 14h30 realiza-se uma audição conjunta no âmbito da apreciação de iniciativas legislativas relativas à criação deste estatuto que protege aqueles que têm a cargo dependentes, quer sejam crianças, pessoas com deficiência, com demências, doentes crónicos ou temporários ou idosos.

Formação: Envelhecimento na deficiência intelectual

A psicóloga clínica Marta Freitas, em representação da Plural&Singular, a marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, está responsável pela formação em “Envelhecimento na deficiência intelectual” que está a decorrer na CERCIGUI - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, CRL, e é dirigida a 14 formandos.

Famalicão: Plural&Singular é parceira de Programa Psicoeducativo de Apoio a Cuidadores

A aposta da Plural&Singular no apoio aos cuidadores que têm a cargo dependentes, quer sejam crianças, pessoas com deficiência, com demências, doentes crónicos ou temporários ou idosos, no âmbito do projeto “Nós, os cuidadores – Grupo de apoio para cuidadores” desdobra-se agora, em parceria com a Movement - Saúde Integral, num Programa Psicoeducativo de Apoio a Cuidadores.

Braga: Colóquio “Demência – Desafios e Respostas . Dependências Progressivas Incapacitantes nas pessoas idosas”

Sexta-feira, 18 de maio, o auditório do Hospital de S. Marcos recebe o Colóquio “Demência – Desafios e Respostas, Dependências Progressivas Incapacitantes nas pessoas idosas”, uma iniciativa que pretende apresentar e refletir a realidade da demência nas pessoas idosas, apontando estratégias de intervenção quer com os próprios, quer com os cuidadores informais.

Guimarães: Plural&Singular participa em Chá da Tarde

Na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, a psicóloga clínica Marta Freitas em representação da Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, é oradora numa iniciativa, promovida pelo Clihotel de Guimarães, dedicada ao tema “Cuidar dos cuidadores de pessoas com demência”.

“Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais” recomeça amanhã.

11 participantes dos três grupos de apoio criados até ao momento no âmbito do projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais”, recomeçam a partir de amanhã as reuniões que lhes permitem partilhar dúvidas, receios, alegrias e tristezas, ao mesmo tempo que têm o acompanhamento da psicóloga clínica Marta Freitas Figueiredo, colaboradora da Plural&Singular, a marca gerida pelo Palavras Infinitas – Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media.

Plural&Singular avança com formação em sexualidade&afetos

Começa hoje a ação de formação preparada pela Plural&Singular no âmbito da Sexualidade&Afetos das pessoas com deficiência e dirigida aos colaboradores da CERCIGUI - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães, CRL e da Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela.

Nós, os cuidadores: Mais 12 cuidadores participam nas sessões de grupo

São 12 os participantes do projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais”, iniciado em Guimarães, que, contando com o cofinanciamento do Instituto Nacional de Reabilitação (INR, I.P.) terão, a partir de sexta-feira, a oportunidade de partilhar dúvidas, receios, alegrias e tristezas em 14 sessões de apoio grupal dinamizadas pela psicóloga clínica Marta Freitas Figueiredo, colaboradora da Plural&Singular.

“Nós, os cuidadores” avança amanhã “à experiência”

 

Graças ao apoio da junta de freguesia de Creixomil, em Guimarães, o projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais”, vai, finalmente, avançar, de 15 de julho a 05 de agosto. Este apoio é dirigido a cinco cuidadores informais que terão um total de 10 horas de apoio em grupo, concentradas em quatro sessões dinamizadas pela psicóloga clínica Marta Freitas Figueiredo, colaboradora da Plural&Singular.

Investigação: Pedido de participação em estudo sobre Saúde Sexual de Pessoas com Incapacidades Físicas

No âmbito da tese de doutoramento em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto de Raquel Pereira, que integra também a equipa do SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana, estão disponíveis dois inquéritos online que podem ser respondidos de forma anónima por todos os que estiverem disponíveis para o fazer.

Fundão: Sala sensorial e equipamentos lúdicos inclusivos (C/ GALERIA)

O concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, dispõe de novos espaços dedicados a crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e/ou mobilidade reduzida. A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, inaugurou no dia 19 um espaço de terapia sensorial e dois equipamentos lúdicos inclusivos (veja a GALERIA).

Viseu: Seminário "Aprender em Comunidade"

O Seminário "Aprender em Comunidade", organizado pela AVISPT21 - Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 e o Departamento de Psicologia e Ciências de Educação da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), decorre no dia 22 de março, entre as 14h30 e as 17H30, no  auditório da ESEV. 

APPC “premiou” voluntariado

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) decidiu “reconhecer” e “premiar” o voluntariado, apontando-o como uma “peça fundamental na conquista da excelência dos seus serviços”. Assim, em nota remetida à Plural&Singular, esta instituição da conta que realizou, no dia 05 de dezembro, uma cerimónia especificamente dedicada à sau “qualificada e dedicada equipa”.

Mais de 16 mil euros para o “APPC Playground”

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) conseguiu angariar 16.931,81 euros que irão a curto prazo ser aplicados na implementação do “APPC Playground”, um projeto que irá intervir nas áreas da educação digital e alimentar, bem como no apoio à empregabilidade. A verba foi angariada numa iniciativa promovida por uma grande superfície comercial.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

4°C

Lisboa

Limpo

Humidade: 49%

Vento: 14.48 km/h

  • 03 Jan 2019 7°C 3°C
  • 04 Jan 2019 8°C 1°C

Publicidade