Nada sober vós sem vós

Log in
updated 10:33 PM WET, Dec 14, 2017
Informação:
ACOMPANHE: Todas as novidades sobre os projetos com 'marca' Plural&Singular. Além do concurso de fotografia internacional em que TODOS cabem - cuja cerimónia de entrega de prémios decorre dia 3 e dezembro no CPF, no Porto - avançamos com formações em Comunicação Acessível e Sexualidade&Afetos, o projeto "Nós os cuidadores - sessões de grupo para cuidadores informais!" e com candidaturas ligadas ao ERASMUS+            Consulte também a página do Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media e adira ao nosso grupo de debate e partilha no facebook  

Entrevista ao pioneiro do Movimento de Vida Independente na Europa: Adolf Ratzka

Em entrevista à Plural&Singular, Adolf Ratzka, o fundador do Independent Living Institute da Suécia e o pioneiro do Movimento de Vida Independente na Europa, falou sobre a implementação desta filosofia num mundo perfeito e a que é feita no mundo real, mas também teceu alguns comentários à realidade portuguesa que, no seu olhar, assumidamente, superficial considerou que pode ser propícia à implementação de mudanças a este nível. 

Descubra como pode um cavalo mudar uma vida…

A Associação Portuguesa de Terapias Equestres e Complementar (APTEC) realiza no fim de semana de 25 e 26 de junho um Fórum Ibérico de Intervenções Assistidas com Cavalos. O evento visa divulgar as Intervenções Assistidas com Cavalos (IAC), demonstrado a suas aplicações e promover o reconhecimento perante a sociedade e no âmbito do Sistema Nacional de Saúde.

Jornadas IPA: Afasia… E depois?

As primeiras jornadas nacionais sobre afasia decorrem sábado, na Fundação Manuel António da Mota, no Porto, com o Instituto Português da Afasia (IPA) a promover a discussão sobre estratégias emergentes que visam proporcionar mais qualidade de vida às pessoas com afasia.

Esclerose Múltipla: “Sermos mais do que ontem!”

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla comemorou-se a 25 de maio e a Plural&Singular aproveita para recordar a reportagem publicada em dezembro de 2013 na nossa 5.ª edição da revista digital trimestral com o título “Sermos mais do que ontem!”. Falamos com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla mas também apresentamos o caso de superação de Diogo Tavares, estudante de artes que é autor da primeira ilustração publicada na nossa secção Sexualidade&Afetos.

Implante coclear: uma opção para quem quer ouvir!

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Implante Coclear, um “pequeno milagre” que ajuda na descoberta ou redescoberta dos sons. Há pessoas surdas que vivem ainda no silêncio, mas muitas encontram nestes equipamentos a solução para a deficiência auditiva que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é incapacitante para cerca de 360 milhões de pessoas em todo o mundo. A propósito desta data a Plural&Singular recorda e recomenda o trabalho “Implante coclear: uma opção para quem quer ouvir!” publicado na 6.ª edição da revista digital trimestral (março/abril/maio de 2014)

Dia Nacional da Paralisia Cerebral

A 20 de outubro assinalou-se em Portugal, pela segunda vez na história do país, o Dia Nacional da Paralisia Cerebral, uma data que se revestiu de “festa” mas também serviu para alertar para os problemas enfrentados pelas 20 mil pessoas afetadas. A propósito da efeméride, a 9.ª edição da revista trimestral da Plural&Singular, lançada em dezembro de 2014, faz um périplo pelas comemorações e apresenta retratos, flashes e testemunhos que vai querer conhecer. 

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

-2°C

Lisboa

Clear

Humidity: 46%

Wind: 28.97 km/h

  • 14 Dec 2017 0°C -5°C
  • 15 Dec 2017 -1°C -6°C

Publicidade