Nada sober vós sem vós

Log in
updated 2:31 PM WEST, May 19, 2017
Informação:
PARTILHEM: A 17.ª edição da revista digital da Plural&Singular está online e disponível para download. Além dos resultados da 3.ª edição do concurso "A Inclusão na Diversidade", destacamos uma "Grande Entrevista" com Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que faz um balanço de um ano de Governo

Entrevista ao Chefe de Missão aos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017

Pedro Mourão, o Chefe de Missão aos Jogos Surdolímpicos Samsun 2017, em entrevista à Plural&Singular, não escondeu a ansiedade que sente com o cargo assumido, mas confessou também o orgulho e a confiança na participação dos atletas portuguesas nesta competição. “Têm potencial para fazerem história e provarem a nível mundial que a sua natureza competitiva é inteiramente justificada pelo mérito”, disse. E vão demonstrá-lo entre 18 e 30 de julho, na Turquia. 

Entrevista a Humberto Santos: CPP - Passado, Presente e Futuro

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) revelou hoje o calendário para as eleições dos órgãos sociais ciclo 2017/2020: o ato eleitoral está agendado para o dia 21 de março e os candidatos devem remeter as listas até 10 de fevereiro. Em dezembro, em entrevista à Plural&Singular [em destaque na nossa 17.ª revista digital] o anterior presidente, Humberto Santos, fez balanço positivo dos oito anos, que na realidade foram mais, de movimento paralímpico. “Foram momentos de transcendência, momentos de superação…Uma experiência que jamais irei esquecer. Neste espaço cresci imenso enquanto pessoa”, resumiu.

PERFIL: Manuel Mendes - o atleta "sensação"

No dia em que o Presidente da República concedeu o título de comendador da ordem de mérito aos atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, a Plural&Singular recorda o “Perfil” (rubrica que integra a nossa secção de Desporto da revista digital) publicado em setembro de 2016 sobre Manuel Mendes – o atleta "sensação" que conquistou no Rio de Janeiro uma medalha de bronze*

PERFIL: Mário Trindade – o atleta missão!

No dia em que a comitiva lusa parte para o Brasil para participar nos Jogos Paralímpicos, a Plural&Singular recorda o “Perfil” (rubrica que integra a nossa secção de Desporto da revista digital trimestral) publicado em março de 2015 sobre Mário Trindade – o atleta Missão que integra a comitiva lusa rumo a Rio2016*

PERFIL: Lenine Cunha - O “super-atleta”…

A 8 dias do início dos Jogos Paralímpicos, a Plural&Singular recorda o “Perfil” (rubrica que integra a nossa secção de Desporto da revista digital trimestral) publicado em junho de 2013 sobre Lenine Cunha, o "super-atleta" que conquistou a medalha de bronze em Londres2012 que agora procurará repetir ou melhor a marca em Rio2016*

Rio2016 em contagem decrescente

Faltam 20 dias para o arranque dos Jogos Paralímpicos que vão disputar-se no Rio de Janeiro, Brasil… A Plural&Singular recorda a peça de antecipação publicada na 15.ª edição da revista digital trimestral em maio. Com palavras do chefe de Missão, Rui Oliveira, destaque para as estreias, sem esquecer o convite lançado a Marcelo Rebelo de Sousa… 

Taça de Portugal Invacare de Orientação de Precisão 2016

Inês Domingues e Cláudio Poiares foram os grandes vencedores do PreO Palmela Invacare 2016. No último apronto antes dos Campeonatos da Europa desta disciplina, ambos foram mais fortes que a concorrência, estreando-se a vencer na presente edição da Taça de Portugal Invacare de Orientação de Precisão.

Dia Mundial da Orientação

Comemora-se hoje, 11 de maio, o Dia Mundial da Orientação e a Plural&Singular não podia ficar indiferente a esta efeméride uma vez que esta é uma das modalidades que, muito graças a amigos e colaboradores, tem vindo fazer parte da história deste órgão de comunicação social.

Orientação: Ouro para Ricardo Pinto, João Valente e Edgar Domingues

Campeonatos Nacionais de Orientação de Precisão 2016 - Ricardo Pinto, João Pedro Valente e Edgar Domingues foram as grandes figuras dos Campeonatos Nacionais de Orientação de Precisão 2016, que tiveram lugar em Lisboa. Os dois primeiros alcançaram os títulos nacionais de PreO, respetivamente nas classes Paralímpica e Aberta, enquanto Edgar Domingues é o novo Campeão Nacional de TempO.

BISFed: porquê?

E hoje recordamos uma entrevista feita no verão de 2013 e que integrou a nossa 4.ª edição da revista digital trimestral… A Federação Internacional de Boccia (BISFed) visitava Guimarães no âmbito do Campeonato da Europa de Boccia e a Plural&Singular falou com David Hadfield presidente de uma entidade que surgiu nesse ano para dar “força” à modalidade...

Judo para Todos

Ontem celebrou-se o Dia Mundial do Judo… A propósito desta data a Plural&Singular recorda e recomenda o trabalho “Judos para Todos” publicado na nossa 2.ª edição da revista digital trimestral (março/abril/maio de 2013) O Judo - Uma modalidade em que as palavras “afeto”, “amizade” e “contacto” anulam a força da “competição” porque não existem Judocas “normais” e “deficientes”, apenas “alma de Judoca”…

Foco: Mundial 2015!


O selecionador de Portugal e os jogadores portugueses são unânimes… O principal objetivo deste Campeonato Europeu de Futebol de 7 foi conseguido: os lusos apuraram-se para o Mundial! E a partir daí? Lutar por chegar também aos Paralímpicos

Portugal: os heróis!


Tiago Ramos marcou, a segundos do final do tempo regulamentar, o golo que permitiu aos lusos continuar a sonhar com uma vitória na prova. Rui Rocha é guarda-redes mas não se limitou a defender… De um conjunto de “guerreiros”, como chamou à equipa o capitão Vilarinho, eis as “estrelas” de hoje…

Ucrânia conquista o ouro


No derradeiro dia de competição de uma prova que reuniu 11 seleções europeias na disputa pelo título de Melhor Seleção da Europa 2014, Portugal arrecadou a primeira vitória, o que lhe valeu a sétima posição, a Rússia conquistou o bronze, a Holanda a prata e a Ucrânia o ouro 

A campeã em discurso direto…


Feliz, Ovcharenko Serhii, selecionador da Ucrânia, que hoje se sagrou campeã da Europa, no Campeonato de Futebol de 7 que decorre na Maia, não esconde que o principal objetivo da sua seleção é impor-se nos Jogos Paralímpicos Rio2016. 

Alemanha volta a ganhar


Ao oitavo dia do Campeonato da Europa de Futebol de 7… Hoje a Alemanha, no segundo jogo do round robin para definir os últimos lugares da prova a contar para o ranking, arrecadou a sua segunda vitória frente à Dinamarca.

Alemanha arrecada primeira vitória


Jogo do round robin ao sexto dia do Campeonato da Europa de Futebol de 7… A Alemanha – que não chegou a conquistar qualquer ponto na fase de grupos do Campeonato Europeu de Futebol de 7 e já está excluída dos quartos-de-final – no jogo de hoje de round robin venceu a Finlândia por 5-1. 

Portugal garante passagem aos quartos-de-final


Embora tenha perdido por 5-1 frente à Ucrânia, a goleada da manhã de hoje do Grupo A garante a passagem da seleção portuguesa aos quartos-de-final. Também a Holanda, a Irlanda, a Rússia e a Escócia têm jogo marcado no dia 29 de julho.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

15°C

Lisboa

Rain

Humidity: 100%

Wind: 22.53 km/h

  • 22 May 2017 16°C 12°C
  • 23 May 2017 21°C 16°C

Publicidade