Nada sober vós sem vós

Log in
updated 4:09 PM WEST, Jun 14, 2017
Informação:
PARTILHEM: A 17.ª edição da revista digital da Plural&Singular está online e disponível para download. Além dos resultados da 3.ª edição do concurso "A Inclusão na Diversidade", destacamos uma "Grande Entrevista" com Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que faz um balanço de um ano de Governo

Investigação: Pedido de participação em estudo sobre Saúde Sexual de Pessoas com Incapacidades Físicas

No âmbito da tese de doutoramento em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto de Raquel Pereira, que integra também a equipa do SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana, estão disponíveis dois inquéritos online que podem ser respondidos de forma anónima por todos os que estiverem disponíveis para o fazer.

Leiria: Palestras descontraídas na Fnac

O “Receitas ao Serão”, um projeto que pretende divulgar o trabalho realizado pela Cercilei, envolvendo a comunidade leiriense em debates sobre temas educativos e sociais, volta a marcar encontro hoje às 21h00 no “ambiente relaxado do café da Fnac”.

Vida Independente: Eduardo Jorge adia ação de protesto

As alterações ao "Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI)" apresentadas pela Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, fizeram com que o ativista Eduardo Jorge adiasse o protesto de quatro dias pelo direito a uma Vida Independente (VI) porque vai dar o “benefício da dúvida” ao atual Governo.

Cerciespinho rumo à sustentabilidade ambiental

A Cerciespinho (Pólo da Idanha) constituiu-se parceira da Coopérnico, uma entidade preocupada com o desenvolvimento sustentável, para avançarem com um projeto de produção de energia 100% renovável, com o investimento de 100.000€ direto dos cidadãos e retorno positivo para a sociedade. 

Visita do Papa: ESSLei/IPLeiria presta apoio aos peregrinos de Fátima

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria (ESSLei/IPLeiria) dinamiza entre 8 e 11 de maio uma missão de apoio ao peregrino de Fátima, no Pavilhão de Colmeias (Leiria). Serão 60 os voluntários envolvidos, entre professores e estudantes.

Visita do Papa: Santuário de Fátima terá folheto inclusivo (C/ GALERIA)

O Santuário de Fátima e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (CRID/IPLeiria) vão disponibilizar o “primeiro folheto inclusivo do mundo” durante a visita do papa Francisco a Portugal nos dias 12 e 13 de Maio.

Fundão: Sala sensorial e equipamentos lúdicos inclusivos (C/ GALERIA)

O concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, dispõe de novos espaços dedicados a crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e/ou mobilidade reduzida. A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, inaugurou no dia 19 um espaço de terapia sensorial e dois equipamentos lúdicos inclusivos (veja a GALERIA).

Vidigueira: Exposição "Armadilhas Escondidas"

A Plural&Singular teve a honra de integrar o painel de jurados do concurso de fotografia “Armadilhas Escondidas”, cuja exposição é inaugurada amanhã, 20 de abril, pelas 18h00, no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias de Vidigueira. 

Viana do Castelo: Desfile de moda inclusivo | Inscrições sábado, dia 29

A 20 de maio Viana do Castelo será palco de um desfile muito especial… A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo (APPACDM), em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), a Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde (SOLARIS), e a Associação Zé Pedro promovem um desfile de moda inclusivo.

Lisboa: Descobrir a arte em família de forma inclusiva

“Arte Acessível” é uma iniciativa que acontece a 22 de abril, entre as 10h00 e as 17h00, com uma oferta diversificada, que parte dos diferentes acervos da Fundação Calouste Gulbenkian: o Museu, a Música e o Jardim, enquanto espaços inclusivos para visitas dançadas, desenhadas, oficinas e espetáculos. 

Manual para Pessoas com Deficiência Motora

A Associação Salvador vai lança quinta-feira um Manual para Pessoas com Deficiência Motora. Trata-se de uma iniciativa como objetivo facilitar a vida das pessoas com deficiência motora, dos seus familiares e cuidadores, assim como a de todos os profissionais ligados a esta área.

Leiria: VI Jornadas de Economia Social

As VI Jornadas de Economia Social, cujo tema é “Projetos sociais: da conceção aos resultados - o diálogo virtuoso entre financiadores e promotores” realizam-se a 4 de Abril no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

David Rodrigues recebe prémio internacional

David Rodrigues, professor de Educação Especial e presidente da Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, foi distinguido pela Divisão de Serviços e Educação Especial Internacional (DISES) do Conselho de Crianças Excecionais, a mais “prestigiada instituição mundial no campo específico da Educação Especial e Inclusiva”.  

Viseu: Seminário "Aprender em Comunidade"

O Seminário "Aprender em Comunidade", organizado pela AVISPT21 - Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 e o Departamento de Psicologia e Ciências de Educação da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), decorre no dia 22 de março, entre as 14h30 e as 17H30, no  auditório da ESEV. 

Movimento UPA assinala o Dia Mundial da Audição

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Audição e o movimento Unidos Pela Audição (UPA) aproveitou a ocasião para levar a cabo mais uma ação que vai ao encontro da missão que abraçou de apoiar as pessoas com perda auditiva/surdez na sua vida diária: traduziu e adaptou para português os posters que a Organização Mundial de Saúde – OMS preparou para assinalar esta data. 

Prémio Acesso Cultura 2017: Candidaturas abertas

Encontram-se abertas, até 23 de abril, as candidaturas ao Prémio Acesso Cultura, uma distinção criada pela associação com o mesmo nome para divulgar e promover as entidades e projetos que promovam a acessibilidade aos espaços culturais e à oferta cultural.

Consulta pública para regulamentar o Apoio ao Funcionamento das ONGPD

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. anunciou recentemente a consulta pública para a “elaboração de um regulamento que disciplinasse o procedimento de atribuição de apoios financeiros às organizações não governamentais das pessoas com deficiência (ONGPD) e definisse critérios objetivos, justos e rigorosos para a sua concessão”.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

19°C

Lisboa

Sunny

Humidity: 59%

Wind: 17.70 km/h

  • 26 Jun 2017 26°C 18°C
  • 27 Jun 2017 25°C 17°C

Publicidade