Nada sober vós sem vós

Log in
updated 4:46 PM WET, Mar 12, 2019
Informação:
EM BREVE: informações sobre concurso internacional de fotografia "A inclusão na diversidade" promovido pela Plural&Singular em parceria com o Centro Português de Fotografia entre outros projetos do Núcleo de Inclusão Comunicação e Media

Falecimento do presidente da Direção Nacional da ADFA

A Plura&Singular e o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência lamentam o falecimento inesperado do presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), o Comendador José Eduardo Gaspar Arruda, no dia 26 de janeiro no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.

Medidas importantes do Orçamento de Estado 2019

O Instituto Nacional para a Reabilitação no respetivo site destaca oito das medidas que o Orçamento de Estado para 2019, aprovado pela Lei nº 71/2019, de 31 de dezembro, que entrou em vigor dia 1 de janeiro de 2019, prevê implementar no âmbito da promoção da inclusão das pessoas com deficiência.

Cercigui lança Selo Solidário com o apoio da ACIG

O Selo Solidário foi lançado pela Cercigui - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Com Incapacidades de Guimarães, Crl no dia 21 de fevereiro no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entidade que apoia este projeto.

Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é parceiro do projeto SW-UP

No dia 14 de janeiro, o projeto SW-UP (Sports for Women in Urban Places) reuniu com os parceiros locais na área da deficiência - o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, a Cercigui e a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) - para refletir sobre aquele que é um dos tópicos em discussão deste projeto: o planeamento urbano e desportivo para a inclusão.

O judo ao serviço da inclusão

O Mestre Mário Emídio Oliveira, por ocasião do Open Nacional de Judo Adaptado para a Deficiência Intelectual Masculino e Feminino – Divisão I – Absolutos que se realiza a 23 de fevereiro, recebeu o Fórum no Dojo do Judo Vitória, no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães para falar sobre a modalidade que tanto tem contribuído para demonstrar que o desporto é para TODOS.

A festa da inclusão é já segunda-feira: TODOS convidados!

A festa anual da inclusão acontece segunda-feira no Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto, e TODOS estão convidados! Faltam cinco dias para evento que marca o sexto aniversário da Plural&Singular e a entrega de prémios da quinta edição do concurso internacional de fotografia “A Inclusão na Diversidade”. Não faltem!

Plural&Singular: Autarquia vimaranense aposta na formação em comunicação acessível e inclusiva

A Plural&Singular na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, está responsável por ministrar a ação de formação e sensibilização sobre comunicação acessível e inclusiva aos elementos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães. Esta iniciativa realiza-se no auditório da FRATERNA – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, no dia 26 de novembro a partir das 14h30, prologando-se até às 17h30.

Vida Independente: novo protesto de Eduardo Jorge em frente da Assembleia da República

Eduardo Jorge, tetraplégico e ativista, volta à Assembleia da República, de 01 a 04 de dezembro para “uma ação de sensibilização em favor da Vida Independente”, propondo-se a estar deitado numa cama, e fechado dentro de uma gaiola, que será aberta somente para permitir a entrada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro Ministro Antónia Costa e do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

Póvoa de Lanhoso: II Fórum Nacional para a Diversidade

A Carta Portuguesa para a Diversidade – criada para encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade - avança com a realização da segunda edição do Fórum Nacional para a Diversidade nos dias 21 e 22 de novembro na Póvoa de Lanhoso.

Braga: Plural&Singular integra o painel “A promoção da diversidade social nos/dos média portugueses: da investigação à intervenção”

A revista digital Plural&Singular foi convidada a integrar o painel “A promoção da diversidade social nos/dos média portugueses: da investigação à intervenção” do I Encontro do Grupo de Trabalho de Comunicação Intercultural da Sopcom-Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação que se realiza amanhã, dia 4 de outubro, no Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga.

Exposição da Cedema no Museu Bordalo Pinheiro

A inauguração da exposição que narra a história do Ratinho Marinheiro em peças de cerâmica criadas pelos clientes da CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos acontece na quinta-feira, 20 de setembro, a partir das 15h00.

Prémio Praia + Acessível 2018

As candidaturas ao Prémio Praia + Acessível, um galardão que anualmente reconhece as melhores práticas desenvolvidas em praias portuguesas podem ser efetuadas até ao fim de setembro.

Guimarães: Palestra “Entender Autismo”

No dia 25 de setembro às 18h00 o Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães recebe a palestra “Entender Autismo”, uma iniciativa promovida pela Associação Vencer Autismo em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães.

Guimarães: Workshop “Cultivando o Futuro..”

Nos dias 14 e 15 de setembro realiza-se o workshop “Cultivando o Futuro..”, uma iniciativa integrada no Projeto Europeu RISEWISE – “RISE Women with disabilities In Social Engagement” do qual são promotores portugueses a Universidade do Minho e a Fraterna - Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social.

Guimarães: Open Talk “(Re) Pensar a Intervenção Social”

A 26 de setembro realiza-se na Universidade do Minho o Open Talk “(Re) Pensar a Intervenção Social”, uma iniciativa que se propõe procurar novos rumos e sentidos para a ação, assumindo-se como um importante momento de abertura a uma comunidade mais ampla, que permitirá a discussão com diversos peritos de renome nacional e uma aprendizagem conjunta que beneficiará a ação futura.

Lisboa: conversa com Antonio Centeno sobre aVida Independente e a Assistência Pessoal em Espanha

O Centro de Vida Independente é a entidade responsável por organizar esta conversa informal com o Antonio Centeno, um ativista pelos direitos das pessoas com diversidade funcional, membro da Oficina de Vida Independente em Barcelona, codiretor do Movimento "Yes, we fuck" e responsável pelo projeto de assistência sexual "Tus manos, mis manos".

CLARABOIA - Feira de coisas | Festival de ideias [ATUALIZADA E C/ GALERIA]

Debates e reflexões com intervenientes de várias áreas, diferentes culturas e nacionalidades, desde especialistas a experienciados que partilharão o seu testemunho. Artesanato, artigos em segunda mão, música, ‘workshops’, serviço de bar e mostra de instituições… TUDO para TODOS num evento para curiosos, opinantes e/ou especialistas… Um evento onde TODOS cabem!

Guimarães: ação de formação “Sexualidade&Afetos – Os desafios da diversidade funcional e do envelhecimento”

Organizada pela marca Plural&Singular gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, a ação de formação e de sensibilização “Sexualidade&Afetos – Os desafios da diversidade funcional e do envelhecimento” realiza-se no dia 21 de setembro das 14h00 às 17h30, instalações da Fraterna, na Urbanização da Atouguia, em Guimarães e é dirigida a TODOS os interessados em perceber melhor as especificidades da sexualidade e dos afetos vivenciados por pessoas com deficiência e seniores.

“Nós, os cuidadores” cria um novo grupo de apoio

O projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais” na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, dá início às reuniões de um novo grupo de participantes no polo da Urbanização da Atouguia da Fraterna - Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, em Guimarães.

Nós, os cuidadores: Pote da Felicidade circula em Guimarães

No âmbito do projeto “Nós, os cuidadores”, a Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, decidiu fazer uma “experiência social” e pôr em circulação o Pote da Felicidade, uma iniciativa para estimular o pensamento positivo, com o intuito de ir ao encontro de todos os cuidadores vimaranenses e sinalizá-los.

Cuidadores informais: concentração em frente à Assembleia da República

Depois da reunião plenária do Parlamento que a 16 de março discutiu a criação do Estatuto do Cuidador Informal, amanhã, 15 de junho às 14h30 realiza-se uma audição conjunta no âmbito da apreciação de iniciativas legislativas relativas à criação deste estatuto que protege aqueles que têm a cargo dependentes, quer sejam crianças, pessoas com deficiência, com demências, doentes crónicos ou temporários ou idosos.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

4°C

Lisboa

Limpo

Humidade: 49%

Vento: 14.48 km/h

  • 03 Jan 2019 7°C 3°C
  • 04 Jan 2019 8°C 1°C

Publicidade